Emanuel Ponte | Assembleia Municipal
Estimados munícipes,
Tenho 46 anos de idade e sou natural da freguesia de Santa Cruz. Sou licenciado em pós-graduado em Direito Económico e Financeiro Regional. Advogado a tempo inteiro e, atualmente, vogal do Conselho de Deontologia do Conselho Regional da Ordem dos Advogados.
No poder local, a Assembleia Municipal é o principal órgão político ao nível da decisão e tem uma missão fundamental: representar a comunidade e garantir que as decisões tomadas pela Câmara Municipal correspondem às necessidades da nossa comunidade. É por isso que acreditamos que a nossa ação deve ser pautada pela pluralidade democrática e pela gestão de consensos.
Acreditamos que a diversidade de opiniões é a força motriz na obtenção de soluções que beneficiem toda a comunidade, e a Assembleia Municipal deverá ser um espaço onde as vozes de todos, sem exceção, sejam consideradas nas decisões para o nosso concelho.
Na liderança da Assembleia Municipal, vamos:
• Promover a participação ativa dos cidadãos: A Assembleia Municipal deve ser um lugar de presença e diálogo constante com a comunidade. Queremos divulgar a data e os locais das reuniões e fazê-las em todas as freguesias do concelho.
• Buscar consensos para o bem da Lagoa: Defendemos que, mais do que divergir, devemo-nos focar no que nos une: a Lagoa e os lagoenses. Vamos trabalhar para que todos os quadrantes políticos possam encontrar soluções que atendam aos interesses de todos, sempre com transparência e respeito.
• Fiscalizar a Câmara Municipal com rigor: A Assembleia Municipal tem o dever de garantir que os investimentos e as ações da Câmara Municipal beneficiem verdadeiramente a nossa comunidade, sem desperdícios e com uma gestão responsável dos recursos.
Uma Lagoa mais plural e transparente ao nível do poder local é uma Lagoa mais focada nas suas pessoas e nas suas reais necessidades.
Com a maior estima,
Emanuel Ponte